Business Inteligence / Analytics
Obtenha insights e gerencie melhor seu negócio com Dashboards
Quando falamos em melhorar seu negócio, necessariamente estamos falando de analisar os dados disponíveis na empresa para entender sua performance e planejar o futuro de forma mais eficiente.
Seja através das técnicas de Business Inteligence e/ou de Business Analytics nossos consultores empenham-se na mineração e entendimento dos dados da sua empresa para obter insights valiosos e criar vantagens competitivas reais.
Business Inteligence x Business Analytics
COMPLEXIDADE
ANÁLISE
Por que isso aconteceu?
PREDIÇÃO
o que pode acontecer?
REPORTAR
o que aconteceu?
MONITORAMENTO
o que está acontecendo agora?
VALOR PARA O NEGÓCIO
Baixa
Baixo
Alta
Alto
Dois focos, um único objetivo MELHORAR O SEU NEGÓCIO.
O Business Intelligence é uma técnica de coleta e análise de um conjunto amplo de dados de uma empresa para entender a sua performance e, a partir daí, planejar o futuro de forma mais eficiente, permitindo identificar os acertos e aquilo que não deu muito certo para corroborar as próximas decisões.
Já o Business Analytics utiliza técnicas analíticas para descobrir insights não óbvios ou prever resultados futuros usando uma ampla gama de fontes de dados (estruturados e não estruturados) e algoritmos.
O Business Intelligence e o Business Analytics são complementares
A entrega final deste serviço é montar Dashboards interativos que apoiem a gestão na tomada de decisão, trazendo vantagens competitivas reais ao seu negócio. Para tanto, analisamos não só os dados disponíveis, mas também procuramos enriquecê-los com informações que possam ser coletadas automaticamente por um Robô (RPA) ou que possam ser obtidos com um mínimo esforço.
Utilizamos o conceito de MVP (Minimum Viable Product) de modo a envolver o cliente na concepção do Dashboard, desde o início, e garantir o refinamento e qualidade do produto final.
Os Dashboards são construídos de forma gradual e disponibilizados para o cliente utilizar, de modo a verificar a efetividade e relevância da entrega bem como identificar novas necessidades de informação / gerenciamento.